Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

OS DEUSES SÃO GREGOS

A Grécia surpreendeu a todos, bateu a Costa do Marfim por 2 a 1 em Pernambuco, ficou com a segunda vaga do Grupo C e está nas oitavas de final pela primeira vez na história. O próximo rival será a sensação da Copa do Mundo: A Costa Rica.

A classificação só saiu graças a um gol de pênalti marcado pelo atacante Samaras nos acréscimos.

A Grécia entrou em campo com apenas um ponto ganho e era a lanterna da chave. Tudo piorou após o técnico Fernando Santos perder dois jogadores por contusão. Um deles foi o goleiro Karnezis.

A Costa do Marfim dos consagrados Drogba, Gervinho e Yaya Touré jogava pelo empate. Os gregos chegaram a mandar uma bola na trave com Choleva e, merecidamente, saíram na frente com Samaris aos 41 do primeiro tempo.

No segundo tempo, os africanos precisavam ao menos do empate, mas era a Grécia quem mais ameaçava. Karagounis foi mais um que acertou a trave do goleiro Barry. 

Como quem não faz leva, os "Elefantes" empataram com Bony, que recebeu de Gervinho e deixou tudo igual. O resultado era favorável aos marfinenses, mas a Grécia foi melhor e conseguiu o histórico gol aos 46 minutos em pênalti sofrido e convertido por Samaras.

A festa grega não tem hora para terminar. Confesso que a equipe era minha aposta para a ser a última colocada da chave, mas tirando a Colômbia, ninguém apresentou um futebol digno de passar de fase neste grupo. Parabéns a Grécia que lutou e buscou uma vaga para lá de inesperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário