Em jogo muito disputado, a Colômbia derrotou Costa do Marfim por 2 a 1 em Brasília e assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa do Mundo com seis pontos ganhos. Só uma catástrofe tira os sul-americanos das oitavas de final.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. No lado colombiano, James Rodriguez e Cuadrado eram os destaques. A seleção africana contava com Yaya Touré, Gervinho e Drogba, que entrou na etapa final.
O primeiro gol colombiano foi marcado pelo bom camisa 10 James Rodriguez em forte cabeçada após escanteio cobrado por Cuadrado, melhor em campo. Não demorou e a vantagem aumentou. Serey perdeu a bola no meio e deu a chance do contra-ataque mortal. Quintero recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Barry.
A Costa do Marfim conseguiu diminuir em linda jogada individual de Gervinho. O atacante entrou driblando na área e bateu forte para vencer o goleiro Ospina. Ainda acredito que Costa do Marfim fique com a segunda vaga na chave.
Chegando nas oitavas de final, a Colômbia repete o melhor desempenho que teve em Mundiais que foi na Itália em 1990. Com certeza, essa é uma das melhores, senão a mais forte geração da história do país. E olha que Falcao Garcia não veio. Dá para sonhar com algo que o time de Asprilla, Rincón e Valderrama não conseguiram fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário