No jogo dos desesperados pelo Grupo D, Uruguai e Inglaterra travaram uma verdadeira batalha na Arena Corinthians, em São Paulo, mas os sul-americanos contavam com o retorno de Luis Suárez e ele fez a diferença. No fim, 2 a 1 para a Celeste com dois gols de Luisito. Rooney quebrou o jejum de não marcar em Copas e anotou para os ingleses, que estão virtualmente eliminados da Copa do Mundo após duas derrotas na competição.
O técnico Óscar Tabárez fez algumas mudanças em relação à equipe que foi derrotada pela Costa Rica. Forlán perdeu a vaga. Lodeiro entrou no meio e Lugano, lesionado, também não atuou. Na frente, a temida dupla de ataque formada por Cavani e Suárez.
No primeiro tempo, Rooney chegou a acertar uma cabeçada na trave de Muslera. Mas os uruguaios saíram na frente aos 39 minutos. Cavani cruzou e Suárez, de cabeça, mandou no canto sem chances para Joe Hart.
O jogo pegou fogo mesmo na etapa final. O Uruguai até teve chances de aumentar a vantagem, mas desperdiçou. O time recuou e a Inglaterra partiu para cima. Muslera salvou duas vezes. Numa delas em chute a queima roupa de Wayne Rooney.
Mas os ingleses chegaram ao empate merecidamente. Após cruzamento na área, Rooney completou de carrinho para as redes. Após deixar tudo igual, o "English Team" até teve chances de virar.
Mas o Uruguai conta com o matador. Após chutão para frente, Luis Suárez recebeu e mandou uma bomba para vencer Hart e decretar a vitória da Celeste.
No último minuto, o goleiro Joe Hart chegou a ir para a área em busca do empate, mas não deu. A emoção de Suárez foi a cena do dia. O atacante chegou machucado ao Mundial, não jogou na estreia e salvou os uruguaios em São Paulo. Não por acaso, foi carregado pelos companheiros após o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário