A França estreou na Copa do Mundo e não teve qualquer dificuldade para vencer a frágil Honduras por 3 a 0 no Beira-Rio.
Por alguma falha na organização da partida, as duas seleções chegaram a ficar perfiladas, mas não houve execução dos hinos nacionais.
O grande destaque da partida foi o atacante Benzema que anotou os três gols, mas a Fifa só validou dois ao centroavante, já que o segundo foi dado como gol contra do goleiro Valladares. Neste lance, o uso da tecnologia auxiliou na marcação e apareceu pela primeira vez em uma Copa do Mundo. A jogada foi confusa, mas foi comprovado que a bola ultrapassou mesmo a linha. A arbitragem foi do brasileiro Sandro Meira Ricci.
Os franceses começaram bem e chegaram a mandar duas bolas na trave antes de Benzema abrir o marcador em cobrança de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo. Pela infração cometida, Palacios foi expulso de campo pelo árbitro brasileiro.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, a jogada polêmica. Benzema recebeu cruzamento e finalizou na trave esquerda, a bola foi no outro poste e Valladares não conseguiu evitar que a bola passasse a linha final.
O artilheiro do dia ainda faria mais um aos 27 minutos. E olha que o atacante perdeu uma outra boa chance. Foi 3 a 0, mas poderia ter sido muito mais. A França caiu em uma chave tranquila e deve passar em primeiro do grupo. Honduras é bem fraquinha.
Outro Resultado: Suiça 2 x 1 Equador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário