Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

QUE VENHA O FREGUÊS!

Na centésima partida do Brasil em Copas do Mundo, Neymar foi perfeito e o time goleou Camarões por 4 a 1 em Brasília e passa como líder do Grupo A. O adversário nas oitavas de final será o Chile, eterno freguês, mas que vem jogando um futebol bem envolvente. O jogo será no próximo sábado às 13 horas no Mineirão.

Neymar marcou os dois primeiros, Fred desencantou e Fernandinho, que entrou muito bem e não pode mais sair do time, fizeram os gols. Os africanos chegaram a empatar com Matip em falha de marcação principalmente de Daniel Alves.

O Brasil abriu o placar aos 16 minutos. Um leão em campo, Luiz Gustavo tocou para Neymar, que mandou de primeira no canto esquerdo de Itandje . Este foi o centésimo gol da competição.

Em desatenção da defesa, os africanos chegaram ao empate. Daniel Alves foi superado por Nyom que cruzou para Matip, livre, empatar.

O placar não eliminava, mas era um resultado muito ruim contra o lanterna da chave. Aí apareceu Neymar para fazer mais um, colocar o Brasil na frente e se tornar artilheiro isolado da competição com quatro gols. 

O craque brasileiro estava inspirado. Chegou a dar dois balões em um marcador na mesma jogada que quase terminou em mais um gol do Brasil.

No intervalo, Luiz Felipe Scolari sacou Paulinho, novamente muito mal no jogo e colocou Fernandinho que deu outra cara à equipe. Em jogada iniciada pelo camisa 5, a bola chegou até Marcelo na esquerda. O lateral cruzou e Fred, na mesma linha do marcador, escorou para fazer o terceiro e colocar fim ao jejum pessoal. Foi o reencontro com as redes.

Fernandinho ainda faria mais. Marcaria o quarto gol ao dar de biquinho na saída do goleiro Itandje. A goleada e a vaga em primeiro lugar estavam garantidas, independente da vitória do México.

Pendurado, Neymar saiu de campo e deu vaga a Willian. Sem o craque, o rendimento deu uma diminuída. Também não precisava fazer mais. O Brasil teve sua melhor atuação na Copa. Está nas oitavas de final e contra um freguês. Em 1998 e 2010, os brasileiros levaram a melhor sobre os chilenos justamente nas oitavas de final. Tomara que este tabu não chegue ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário