Após sair do Milan jurando amor eterno, o meia Kaká chegou aos Estados Unidos com status de celebridade e fechou com o Orlando City, equipe recém promovida a Major League Soccer (elite do futebol no país). Mas o brasileiro só vai atuar no novo clube a partir de janeiro de 2015. Até lá será emprestado ao São Paulo, clube que o revelou e de onde saiu em 2003.
Kaká está com 32 anos e terá um semestre para voltar a ter boas atuações com a camisa são-paulina. O clube paulista vai arcar com 50% do salário do atleta no período em que o mesmo estiver no Brasil. No Tricolor, venceu o Torneio Rio - São Paulo em 2001.
O clube americano sonhava com o meia brasileiro desde 2012. Kaká gostou do projeto apresentado pelo Orlando City e falou que o esporte está em uma crescente no país. O brasileiro foi o melhor jogador do mundo em 2007 pelo Milan, clube que viveu sua melhor fase na primeira passagem que teve pela Itália.
Acho que Kaká pode até ajudar ao São Paulo, mas seis meses não dá tempo para nada. Se for muito bem, vai ficar um gosto de quero mais nos torcedores. Já há quem pense em uma possível extensão de contrato em caso de vaga na Taça Libertadores, mas os americanos não serão tão flexíveis assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário