O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma no Heriberto Hulse foi a quarta seguida na competição. Algo que não acontecia desde 2011.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo e por jogadores que vieram do banco de reservas. Lucas Mugni abriu o placar em cobrança de pênalti e Eduardo da Silva anotou o segundo.
Com mais três pontos, o Fla assume o 11º lugar deixando para trás os times que brigam contra o rebaixamento. Sem vencer há muitas rodadas, o Criciúma abre a zona do mal com 17 pontos.
O time da casa contava com a estreia de Souza, atacante que rodou por vários clubes do Brasil. No meio, Paulo Baier e Cleber Santana deixavam o time bem lento.
O Flamengo poderia sair ganhando já no primeiro tempo, mas a trave salvou o time catarinense em duas oportunidades. Primeiro em cabeçada do zagueiro Marcelo e, pouco depois, em chute de Léo Moura.
No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação, mas Vanderlei Luxemburgo logo resolveu sacar Márcio Araújo e Nixon para as entradas de Lucas Mugni e Eduardo da Silva e o time melhorou.
A dupla decidiu a partida. Aos 32 minutos, Eduardo da Silva rolou para Mugni que faria o gol, mas o argentino foi atropelado por João Victor na área. O camisa 10 pediu a Léo Moura para bater e abriu o placar. Pouco depois, Eduardo da Silva fez o segundo pegando sobra de chute de Everton.
Mais uma vitória do Flamengo que segue subindo na tabela. Já tem torcedor pensando em voos mais altos do que simplesmente fugir da briga contra o rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário