O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias e goleou o Sport por 4 a 0 no Maracanã pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque foi Fred que vinha sendo perseguido por um grupo de torcedores. O atacante fez dois gols e deu uma assistência na vitória tricolor.
A vitória não foi suficiente para recolocar a equipe de volta no G4. O Flu segue em quinto lugar com 29 pontos, dois a menos que Corinthians e Internacional.
O Fluminense precisava vencer a qualquer custo. A semana foi tensa e com muitas cobranças dos torcedores. Eram três derrotas seguidas e já falavam até em possível demissão de Cristóvão Borges.
A primeira boa chance foi do time pernambucano com Rithely. Conca respondeu e assustou o goleiro Magrão. Neto Baiano chegou a mandar uma bola na trave do Flu e Cícero perdeu boa chance de marcar.
Mas foi o Flu quem abriu o placar. Fred recebeu na intermediária e deu bela assistência para Cícero tocar na saída de Magrão aos 34 minutos.
Oito minutos mais tarde, veio a recompensa. Cícero cruzou na medida e Fred marcou o segundo em bonita cabeça se antecipando à marcação.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Conca fez o terceiro em cobrança de falta. O goleiro do Sport ajudou o argentino nessa.
O Fluminense perdeu o colombiano Valencia no primeiro tempo por lesão. Edson entrou e também saiu de campo machucado após entrada desleal de Diego Souza. O jogador tricolor saiu do estádio de muletas e afirmou que o meia do Sport foi maldoso na jogada.
Ainda deu tempo para o Tricolor fechar o placar e novamente com Fred, de cabeça. O atacante foi substituído no fim do jogo e saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores que, com certeza, não são os mesmos que protestaram e tentaram quebrar carros no desembarque da equipe na última quinta-feira.
Outros Resultados: São Paulo 2 x 1 Santos; Goiás 0 x 1 Cruzeiro; Atlético-PR 0 x 0 Bahia; Vitória 0 x 1 Figueirense e Grêmio 2 x 1 Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário