Após a excelente campanha na Copa do Mundo, na qual terminou na terceira posição, a Holanda anunciou o seu novo treinador. Guus Hiddink será o comandante da "Laranja Mecânica" no lugar de Louis Van Gaal que foi para o Manchester United.
Hiddink volta à Seleção. A primeira passagem foi entre 1995 e 1998. Na Copa do Mundo disputada na França, caiu nas semifinais após perder nos pênaltis para o Brasil. Junto com o treinador, os ex-jogadores Danny Blind e Ruud Van Nistelroy compõem a comissão técnica.
Hiddink é um dos técnicos mais vitoriosos e competentes em atividade no futebol mundial. Em 1988, venceu a Champions League pelo PSV que tinha Romário como referência. Por lá venceu o Campeonato Holandês em seis oportunidades. Em 1998 foi além e conquistou o Mundial Interclubes pelo Real Madrid ao bater o Vasco da Gama na decisão. Outro resultado expressivo foi chegar às semifinais da Copa de 2002 no comando da anfitriã e modesta Coreia do Sul.
Na apresentação, Guus Hiddink disse estar feliz por retornar à Seleção e falou que vai manter Robben e Van Persie como referências visando à Euro de 2016 que será disputada na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário