O Botafogo não resistiu à força do Atlético-MG jogando no Independência e foi derrotado por 1 a 0 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro-artilheiro Leonardo Silva na etapa final. O time mineiro não contou com Diego Tardelli, que está servindo à Seleção e atualmente é o melhor jogador da equipe. Pelo mesmo motivo, Jefferson não esteve em campo em Belo Horizonte.
Com a vitória, o Galo chega ao sétimo lugar com 30 pontos ganhos e está a três do Corinthians que fecha o G4. Já o Botafogo, com 22, ainda está com uma pequena folga em relação à zona de rebaixamento. Os cariocas vinham de duas vitórias consecutivas na competição.
No primeiro tempo foram poucas as chances perigosas. Marcos Rocha era a válvula de escape do time da casa e apoiava muito. O atacante Rogério trombou com Edcarlos no alto, levou a pior e teve de ser substituído por Yuri Mamute.O Botafogo ainda assutou em jogada área. A bola tocou em Edcarlos e quase enganou Victor.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Dankler, escalado como lateral-direito, fez falta dura e como já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo.
Com um a mais, o time da casa se impôs e chegou ao gol da vitória aos 23 minutos. Leonardo Silva subiu bem e cabeceou para baixo para vencer Andrey e colocar o Galo em vantagem.
Depois de estar perdendo, o Botafogo até tentou chegar ao empate. Wallyson era o mais perigoso., mas o Atlético-MG segurou o resultado e saiu com uma importante vitória.
Apesar de ter vencido, não vejo o Atlético-MG com força e time para brigar entre os quatro primeiros e o Botafogo ficará mesmo do meio para baixo na tabela com riscos de passar sustos na luta contra o rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário