Fluminense e Cruzeiro fizeram um grande jogo no Maracanã. Com certeza um dos melhores da competição. Mesmo desfalcado dos dois principais jogadores, o líder do campeonato conseguiu empatar em 3 a 3 com o Tricolor e quase sai vitorioso. O Flu foi quem correu atrás da igualdade com um gol do jovem Kenedy no final da partida.
O Cruzeiro fecha o turno com 43 pontos ganhos. Sete a mais que o vice-líder, São Paulo. Esta é a maior pontuação na primeira metade do torneio desde 2006 quando passamos a contar com 20 clubes.
Mesmo sem contar com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o técnico Marcelo Oliveira conseguiu montar um time forte graças ao elenco farto que tem em mãos.
Um fato que chamou a atenção foi a grande presença dan torcida cruzeirense em pleno Maracanã e os mineiros saíram na frente. Samudio recebeu bom passe e foi derrubado na área com uma pesada no rosto desferida por Cícero. Pênalti muito bem marcado, mas faltou o cartão para o jogador tricolor. Na cobrança, Julio Baptista bateu bem e abriu o placar.
Mas o Fluminense empataria três minutos mais tarde. Elivélton ganhou de Dedé no alto e a bola sobrou para o ex-cruzeirense Wagner deixar tudo igual. Aos 22 minutos, o Fluminense viraria o marcador. Conca fez boa jogada e tocou para Cícero desempatar.
O Flu teve a chance de aumentar a vantagem no final do primeiro tempo. Fred bateu e a bola tocou na trave. No rebote, sobrou limpa para Conca que chutou e Fábio fez grande defesa. O goleiro foi muito bem, mas o argentino perdeu chance claríssima.
Como quem não faz, leva, o Cruzeiro chegou ao empate ainda no primeiro tempo e novamente com Julio Baptista que bateu no fraco canto, mas venceu o goleiro Kléver.
Na volta para o segundo tempo, os dois times queriam jogo. Fred perdeu de um lado e Willian do outro, mas foi o Cruzeiro quem fez o terceiro e que golaço! Kléver defendeu chute de Maike, mas na sobra, a bola ficou com Marlone que cruzou para Marcelo Moreno acertar lindo voleio. O centroavante chegou aos dez gols e assumiu a artilharia isolada da competição.
O Fluminense ainda estava vivo na partida e chegou a mais um empate. Desta vez, Kenedy foi quem marcou. O resultado foi justo. Confesso que achava que o Flu poderia vencer por causa dos grandes desfalques do adversário, mas o Cruzeiro tem um timaço e dificilmente não será campeão brasileiro novamente. Acho até que com grande antecedência.
Outros Resultados: São Paulo 2 x 0 Sport; Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras; Criciúma 0 x 0 Corinthians; Bahia 0 x 0 Coritiba e Internacional 2 x 3 Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário