Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HEROICO, BOTAFOGO VENCE E SE CLASSIFICA COM GOL AOS 50 DO 2º TEMPO

Heroico! O Botafogo acreditou até o fim, superou um apagão e, com dois gols nos acréscimos, venceu o Ceará por 4 a 3 no Castelão e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será o Santos, já que o Grêmio foi excluído da competição por causa do episódio de racismo contra o goleiro Aranha.

O Ceará reclamou muito da arbitragem. O time da casa teve um gol mal anulado e o Botafogo fez o gol da vitória depois dos quatro minutos de acréscimo. André Bahia, em chute de fora da área marcou aos 51 minutos. Quanto drama!

Os cariocas saíram na frente com um belo gol de falta marcado pelo lateral Edílson, mas o Vozão correu atrás e virou com gols de Bill e Magno Alves em cobrança de pênalti. No final do primeiro tempo, Yuri Mamute, que entrara no lugar de Daniel, empatou novamente.

O Ceará chegou a fazer o terceiro com "Magnata", mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento e anular o lance. Pouco depois, um apagão deixou a partida paralisada por cerca de 20 minutos.

Na volta, o Vozão se aproveitou de falha grotesca do goleiro Andrey e Bill bateu colocado para marcar. Seria o fim? Parecia, mas o Botafogo não deixou de acreditar e conseguiu, milagrosamente, marcar com Ramírez aos 49 e André Bahia aos 50.

A torcida do Botafogo (em especial o amigo Carlos Varrella) tem muito que comemorar. Um time com atrasos salariais que jogou com muita raça e vontade. Confesso que apostei no Ceará como favorito assim que saiu o emparelhamento do sorteio. Errei e que bom que errei. É melhor ver o Botafogo nas fases agudas do que o Ceará. Que venha o Santos, mas que seja com menos sofrimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário