Não se pode duvidar nunca da seguinte combinação: torcida do Flamengo e Maracanã. Precisando vencer por três gols para levar para os pênaltis, foi isso que fez a equipe de Vanderlei Luxemburgo contra o Coritiba. 3 a 0 e vitória nas penalidades máximas graças principalmente ao goleiro Paulo Victor que pegou duas cobranças e contou com a ajuda da trave em outras duas ocasiões. O Atual campeão está nas quartas de final da Copa do Brasil e vai enfrentar o surpreendente América-RN.
O Flamengo começou a partida muito focado. O time se entregou desde o início e deu esperanças à torcida. Depois de perder Luiz Antonio, contundido, Luxa mandou Léo Moura (que seria poupado) para o jogo. Pouco depois, foi a vez de Paulinho não aguentar e deixar o jogo. Everton entrou e colocou fogo na partida com muita correria.
O Fla conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, Zé Love resolveu ajudar na marcação e atrapalhou ao cometer pênalti em João Paulo. Alecsandro bateu bem e fez.
Precisando de mais dois gols, Luxemburgo resolveu fazer a última alteração que tinha direito ainda no intervalo. Tirou Gabriel e colocou o xodó da torcida, Eduardo da Silva.
Aos dez minutos, o árbitro Wagner Reway marcou mais um pênalti para o time carioca. Este meio polêmico. Alecsandro bateu mais um e fez o segundo.
Faltava só um gol. A torcida, que já acreditava antes da partida começar, tinha o dever de apostar e acertou. Aos 35 minutos, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o talismã Eduardo da Silva anotar o gol que levou a partida para os pênaltis.
Na disputa das penalidades máximas, os goleiros brilharam. Pelo Coritiba, Vanderlei pegou três. Sendo um deles de Alecsandro, que tinha feito dois gols, mas Paulo Victor e a trave brilharam mais. Os paranaenses perderam quatro cobranças e coube ao argentino Canteros marcar o gol que deu a vaga nas quartas de final. O adversário será o América-RN, que já brilhou no Maracanã na competição, mas agora, a torcida vai abraçar e o Flamengo passa a ser um dos favoritos ao título que defende na temporada.
Outros Resultados: Santa Rita 1 x 2 Cruzeiro (classificado); Corinthians (classificado) 3 x 1 Bragantino e Atlético-PR 2 x 0 América-RN (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário