Joel Santana está de volta ao Vasco. Como técnico, será a quinta passagem. A primeira foi em 1986. Muitos títulos já foram conquistados como o Estadual em 1992 e 1993 e o Brasileiro e a épica Copa Mercosul em 2000, mas agora o momento é outro. O time encontra-se em crise e na Série B do Brasileiro, onde não figura nem no G-4. O Vasco está na quinta posição após a surra sofrida, em casa, diante do Avaí que culminou com a saída de Adilson Batista do comando técnico.
Joel ainda não foi oficializado pelo clube, mas já falou à torcida como treinador e marcou a reestreia para a próxima terça-feira em São Januário diante do Luverdense. Contra o América-MG, a equipe será novamente comandada pelo interino Jorge Luiz, que continua no clube como auxiliar. Quem também pode chegar para a função é o ex-jogador Felipe (convidado pela diretoria).
Em entrevista a uma rádio carioca, Joel disse que vai adotar a torcida que precisa de carinho pelo momento conturbado que o time vive e não cogita a hipótese do Vasco não voltar à Série A em 2015.
O treinador vai assinar um contrato até o fim do ano e se encaixou na difícil realidade financeira que vive o Vasco. O nome que a diretoria desejava para o lugar de Adilson Batista era Enderson Moreira, que deixou tudo encaminhado, mas optou pelo Santos. Joel sempre foi o nome do presidente Roberto Dinamite. Já os dirigentes, incluindo Rodrigo Caetano, queriam alguém mais atualizado. Outro conhecido do torcedor vascaíno foi cotado: Renato Gaúcho.
Joel Santana vai dar uma sacudida no elenco, mas não era o nome que o torcedor sonhava. Se bem que, com os acertos de Dorival Junior e Enderson Moreira com Palmeiras e Santos, não sobraram muitas alternativas a não ser a volta do Papai Joel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário