Pesquisar este blog

sábado, 6 de setembro de 2014

CAPITÃO NEYMAR DECIDE CONTRA A VIOLENTA COLÔMBIA

Na reestreia do técnico Dunga, a Seleção Brasileira bateu a Colômbia por 1 a 0 com belo gol de falta marcado pelo novo capitão da equipe: Neymar. O público lotou o Estádio Sun Life, em Miami. Mias de 73 mil pessoas assistiram a primeira partida do Brasil após a Copa do Mundo.

A Colômbia, contou com James Rodríguez e Falcao Garcia, que entrou na etapa final, mas parece que a prioridade do time comandado por José Pekerman era dar pancadas. O time foi muito violento para um mero amistoso. Tanto que Cuadrado foi expulso facilitando as ações dos brasileiros.

A maior novidade no time titular foi a escalação de Diego Tardelli ao lado de Neymar no ataque. Oscar e Willian foram os armadores, enquanto Philippe Cotinho, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart ficaram na reserva.

Os colombianos fizeram um rodízio de faltas e batiam muito. Na frente, assustaram Jefferson em um lance que o goleiro deixou a bola escapar.

Querendo qualificar a saída de bola, Dunga trocou a dupla de volantes. Saíram Luiz Gustavo e Ramires para as entradas de Fernandinho e Elias. Mas tudo ficou mais fácil para o Brasil com a expulsão de Cuadrado, um dos principais jogadores do time adversário.

Mais tarde, aos 26 minutos, entraram Philippe Coutinho e Everton Ribeiros nas vagas dos apagados Oscar e Willian. Robinho também foi para o jogo, enquanto Pekerman colocou Falcao Garcia.

Depois de muitas mudanças, o Brasil chegou ao gol da vitória em bola parada. Um castigo merecido aos colombianos que abusaram das faltas. Neymar cobrou com precisão e mandou no ângulo sem chances de defesa para Ospina que até foi na bola, mas em vão.

A partida marcou também o reencontro entre Neymar e Zuñiga. O lateral foi o responsável por tirar o craque brasileiro da Copa com uma entrada violenta em partida válida pelas quartas de final. Depois, disso, o Brasil não venceu mais e foi humilhado pela Alemanha e perdeu para a Holanda.

A Seleção jogou bem contra um rival que não é fraco, mas eu gostaria de ter visto por mais tempo em campo as verdadeiras novidades de Dunga. Tomara que Everton Ribeiro, Philippe Coutinho e Ricardo Goulart tenham mais chances contra o Equador na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário