Os quatro times brasileiros que restaram na Copa Sul-Americana jogaram as partidas de ida das oitavas de final da competição. São Paulo e Bahia venceram. O Vitória conseguiu um bom empate fora de casa e apenas o Goiás saiu derrotado.
Jogando no Morumbi, o São Paulo teve que superar o destempero de Luis Fabiano, expulso (mais uma vez) no primeiro tempo para derrotar o Huachipato-CHI por 1 a 0. Michel Bastos fez o gol no segundo tempo. O jogo da volta será no próximo dia 15 e o time brasileiro joga pelo empate.
O outro time brasileiro que jogou em casa foi o Bahia e conseguiu um resultado mais folgado. O Tricolor da Boa Terra bateu o Cesar Vallejo-PER por 2 a 0 com gols de Titi e William Barbio. Na volta, os baianos podem até perder por um gol de diferença.
O Vitória, que tinha o adversário mais complicado, foi até Medellín, saiu atrás no marcador, mas virou a partida (com gols de Ednei e William Henrique) e por pouco não sai com um resultado positivo. No fim, o empate em 2 a 2 pode ser considerado um bom resultado, já que no próximo dia 16, os baianos jogam por empate sem gols ou até com um 1 a 1 em Salvador.
O Goiás foi o único brasileiro derrotado nesta fase da competição. Jogando em Guayaquil, o Esmeraldino perdeu por 1 a 0 com um gol sofrido na segunda etapa.
Apesar do resultado magro, acredito que o São Paulo avance. O Bahia está com uma vantagem muito boa e também passa. Já o Vitória, apesar do grande resultado na Colômbia, pega um adversário com tradição em competições sul-americanas. O Goiás também deve ter dificuldades, mas pode avançar no Serra Dourada.
De todos os brasileiros, acho que apenas o São Paulo pode brigar pelo título da competição. Os principais rivais são: Boca Juniors, Cerro Porteño, Estudiantes, River Plate, Peñarol e o atual campeão, Lanús.
Nenhum comentário:
Postar um comentário