No maior clássico do futebol mundial, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 2 a 1 no Camp Nou e abriu para quatro pontos a diferença na liderança do Campeonato Espanhol (68-64). O Valencia está em terceiro com 60 pontos ganhos.
Mais de 96 mil pessoas compareceram ao estádio. O Real assustou primeiro com Cristiano Ronaldo que acertou o travessão do goleiro chileno Bravo. O Barcelona respondeu saindo na frente. Aos 18 minutos, Messi (pouco inspirado) levantou bola na área e o zagueiro Mathieu marcou de cabeça.
Os donos da casa poderiam ter aumentado a vantagem no primeiro tempo com Neymar, mas o brasileiro desperdiçou boa chance e, para piorar, na ida ao ataque, o Real deixou tudo igual com Cristiano Ronaldo.
No final do primeiro tempo, o Real era superior e até chegou a marcar um gol, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento de Cristiano Ronaldo que participou da finalização de Gareth Bale.
Na etapa final, Bravo apareceu bem em chute de Benzema, mas foi o Barcelona quem passou a frente. Aos dez minutos, Daniel Alves lançou e Luis Suárez dominou com muita categoria antes de mandar para as redes de Casillas. Festa no Camp Nou.
O Barcelona era melhor e segurou a vitória, muito importante na briga pelo título espanhol. O campeonato termina daqui a dez rodadas e a vantagem de quatro pontos é considerável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário