O Barcelona derrotou o Manchester City por 1 a 0 e está nas quartas de final da Champions League. Como tinha vencido na Inglaterra, o time catalão poderia até ter empatado que passava de fase. O filme da temporada passada se repetiu e os espanhóis eliminaram os ingleses.
O placar foi pouco pelas chances criadas pelo ataque do time espanhol. Neymar mandou uma bola na trave e perdeu, pelo menos, duas chances claras. Messi e Luis Suárez também tiveram chances de marcar. O gol da vitória foi marcado pelo croata Rakitic.
O time da casa começou assustando e, aos seis minutos, Neymar recebeu na frente, tirou de Joe Hart, mas a bola bateu, caprichosamente, na trave. Pouco depois, Messi assustou em chute com a canhota.
O gol da vitória do Barça saiu aos 30 minutos. Messi fez grande jogada pela direita e lançou para Rakitic que deu um toque por cobertura na saída de Hart. Na arquibancada, o técnico do Bayern de Munique e ídolo catalão, Pep Guardiola celebrou o feito.
No final do primeiro tempo, Suárez poderia ter feito o segundo, mas a bola, novamente, foi na trave.
No segundo tempo, o ritmo da partida não caiu. Alba quase aumentou para o Barcelona. Messi e Suárez também ameaçaram.
O City, precisando da virada, foi mais ao ataque e poderia ter empatado após pênalti de Piqué em Agüero. Na cobrança, Kun bateu a meia altura e o alemão Ter Stegen pegou.
O Barcelona ainda teve um gol bem anulado. Neymar resvalou na bola e Alba marcou, mas a arbitragem assinalou a infração.
No final do jogo, Neymar teve mais duas chances e Messi uma de frente para Hart, mas o jogo terminou com vitória do Barça pelo placar mínimo, apesar das muitas chances criadas.
A classificação foi merecida e o time espanhol chega forte nas quartas de final que contará com outros gigantes europeus como Bayern de Munique, Juventus e Real Madrid.
Outro Resultado: Borussia Dortmund 0 x 3 Juventus (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário