Vasco e Botafogo disputaram um clássico bem equilibrado e ficaram no empate em 1 a 1. Quem agradece o resultado é o Flamengo que se isola na liderança do Estadual após 13 rodadas disputadas. O Rubro-Negro chegou aos 32 pontos, enquanto o Alvinegro e o Cruz-maltino ficaram para trás com dois a menos. Assim como o Madureira.
René Simões resolveu escalar Diego Giaretta como volante e jogou quase que com três zagueiros. No Vasco, Yago atuou no ataque ao lado de Gilberto.
As melhores chances da primeira etapa foram do Botafogo. Após saída errada do goleiro Jordi, Giaretta cabeceou no travessão. Pouco depois, o defensor teria mais uma oportunidade, mas chutou por cima.
O Vasco saiu na frente aos 44 minutos. Madson (melhor do time) deu belo lançamento para Gilberto, entre dois zagueiros, bater por baixo e abrir o placar. No minuto seguinte, o camisa 9 vascaíno quase fez mais um.
Na etapa final, o Botafogo voltou do intervalo com Elvis no lugar de Gegê (que nada fez) e cresceu em campo. Aos quatro minutos, Willian Arão assustou. Dois minutos depois veio o empate. Após levantada na área, o zagueiro-artilheiro Roger Carvalho cabeceou bem e igualou a contagem. Guiñazu ainda tentou cortar na linha, mas não conseguiu.
Sem muitas opções de qualidade no banco de reservas, Doriva não pôde fazer quase nada. Thalles entrou tropeçando na bola. Lucas até teve uma chance. Do outro lado, Jobson recebeu na frente e tentou driblar Jordi que conseguiu fazer o desvio.
O placar foi justo. O Flamengo agradece pela cooperação e assume a ponta, pela primeira vez, a duas rodadas do fim da Taça Guanabara.
Outros Resultados:Resende 4 x 2 Boavista; Bangu 1 x 0 Tigres; Friburguense 1 x 1 Volta Redonda e Cabofriense 0 x 0 Nova Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário