A Seleção Brasileira enfrentou os chilenos em Londres e saiu com a vitória por 1 a 0. Foi o reencontro após as oitavas de final da última Copa do Mundo. A partida foi o último teste antes de Dunga divulgar a relação dos convocados para a Copa América em junho, no Chile. Roberto Firmino entrou no segundo tempo e marcou o gol do oitavo triunfo seguido do Brasil.
O técnico Dunga promoveu diversas alterações em relação ao time que venceu a França. Por isso houve muito desentrosamento. Ao todo, foram seis novidades. Marcelo foi escalado na lateral. O meio campo mudou completamente. Fernandinho, Souza, Douglas Costa e Philippe Coutinho atuaram no setor. Muito apagado, Luiz Adriano foi o companheiro de ataque de Neymar.
O primeiro tempo quase não teve emoção. Os chilenos abusaram das faltas. Especialmente o zagueiro botinudo Gary Medel que chegou a pisar em Neymar em um lance.
O mais próximo que o Brasil chegou da meta de Bravo foi em uma bola alçada na área, mas Souza não conseguiu escorar.
Com presença ofensiva nula, Dunga colocou Elias, Roberto Firmino e Robinho nos lugares de Souza, Philippe Coutinho (esperava muito mais) e Luiz Adriano que quase não pegou na bola. Pouco depois, Douglas Costa deu lugar a Willian.
O jogo seguia sem emoção. A primeira defesa saiu apenas aos 20 do segundo tempo em que Jefferson pegou uma falta.
Mas o gol do Brasil saiu aos 27 minutos. Roberto Firmino recebeu belo lançamento de Danilo, driblou Bravo e rolou para as redes.
Aos 40 minutos, Jefferson fez boa defesa no canto em cobrança de falta de Matías Fernández. Nos acréscimos, Neymar quase faz o segundo em cobrança de falta.
O Brasil venceu mais uma e acumula uma série de vitórias que não se via desde João Saldanha. Ainda antes da Copa América, a Seleção fará amistosos contra o México, em São Paulo, e Honduras, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário