Pelo Grupo 2 da Taça Libertadores da América, San Lorenzo e Corinthians jogaram no Nuevo Gasômetro totalmente sem alma sem a presença de torcedores. É um crime para quem gosta de ver a festa da torcida uma penalização desse porte. Melhor para o time brasileiro que escapou de uma enorme pressão em Buenos Aires e saiu com a vitória por 1 a 0 com gol marcado por Elias.
O Corinthians, que lidera a chave com seis pontos ganhos, nunca tinha vencido um argentino em Libertadores e não ganhava uma partida sequer no país vizinho há 16 anos. San Lorenzo e São Paulo, com três pontos, devem brigar pela segunda vaga.
Tite não pôde contar com a dupla de ataque titular. Paolo Guerrero segue suspenso pela Conmebol e Emerson "Sheik" se machucou e nem viajou. O velocista colombiano Mendoza e Danilo jogaram na frente.
Os primeiros minutos foram de domínio do time da casa. Aos três minutos, Blanco perdeu grande chance na pequena área ao cabecear para fora livre de marcação na pequena área.
O Corinthians chegou com perigo em duas oportunidades, mas o goleiro Torrico apareceu muito bem. Primeiro aos 32 minutos em cabeçada de Elias e, no minuto seguinte, em chute de Renato Augusto de fora da área que o arqueiro espalmou.
No final do primeiro tempo, os dois times tiveram algumas jogadas ríspidas bem típicas quando se trata de um jogo entre argentinos e brasileiros.
O Corinthians voltou para o segundo tempo sem Renato Augusto, lesionado e Tite optou pelo volante Cristian e adiantar Elias. O time brasileiro tocava melhor a bola e chegava mais ao ataque, mas não chutava.
Mas aos 11 minutos, o San Lorenzo chegou com Más nas costas de Fagner e Matos chutou na trave. Na sequência, o zagueiro Caruzzo cabeceou com muito perigo.
O Corinthians perderia mais um por contusão. Mendoza sentiu e Petros foi o substituto. Parece que Vagner Love não goza de qualquer prestígio com o treinador. O atacante nem entrou em campo.
O Corinthians, sem atacantes de ofício, saiu na frente após linda jogada individual de Elias, o Corinthians saiu na frente aos 20 minutos. O camisa 7 partiu com a bola dominada desde o meio campo, tentou o passe, mas a bola bateu na defesa e sobrou para chute sem defesa de Torrico. Este foi o quarto gol de Elias na Libertadores.
Cauteruccio, duas vezes, e Caruzzo perderam gols claros para o "Boedo". O placar não era justo. O Corinthians venceu e no fim da partida teve confusão entre os jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário