Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2015

VALEU, LÉO MOURA!

Chegou ao fim a passagem de Léo Moura pelo Flamengo. Foram 519 partidas, oito títulos marcantes, 47 gols marcados e dez anos de serviços prestados ao time de maior torcida do Brasil.

A vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Nacional-URU no Maracanã serviu exclusivamente para dar adeus ao capitão Léo Moura.

Antes da partida, o dono da festa recebeu uma placa de Zico, maior ídolo da história do Flamengo com quem Léo Moura entrou em campo como mascote nos anos 80.

O Flamengo abriu o placar aos 19 minutos. Com assistência de Léo Moura, Eduardo da Silva fez o primeiro. Na etapa final, com muitas modificações no time, o Fla aumentou com o jovem Matheus Sávio ao aproveitar rebote de bola na trave.

Aos nove do segundo tempo, Pará entrou no lugar de Léo Moura, mais do que ovacionado (com toda justiça) pelo público presente.

No fim do jogo, o homenageado voltou ao gramado e a emoção rolou solta. Desde que chegou ao Maracanã, o lateral não segurava as lágrimas. Para falar a verdade, no treinamento de ontem, Léo Moura já estava visivelmente emocionado.

A homenagem foi mais do que merecida. Para muitos, Léo Moura só perde para Leandro na história do Flamengo na lateral-direita. Eu ainda colocaria Jorginho neste meio, mas é inegável que todas as honrarias são justas.

Léo Moura vai para os Estados Unidos e deve estrear no no dia 4 de abril pelo Fort Lauderlale Strikers (time que tem Ronaldo como um dos sócios). O contrato de três anos será o fim da carreira do jogador que ainda sonha em se despedir do futebol vestindo, nem que seja em apenas uma partida, a camisa rubro-negra que tanto honrou. É um grande ídolo da torcida e do clube. Valeu, Capita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário