O Cruzeiro fez o dever de casa, venceu o Universitário de Sucre por 2 a 0 e se classificou às oitavas de final da Taça Libertadores da América como líder do Grupo 3 com 11 pontos ganhos. Como na outra partida da chave, o Mineros-VEN bateu o Huracán, os bolivianos se classificaram em segundo mesmo perdendo no Mineirão.
Sem poder contar com o artilheiro Leandro Damião, Henrique foi o escolhido para ser o centroavante do time celeste.
Com o adversário muito recuado, já que o empate lhe garantia a classificação na liderança da chave, o Cruzeiro só conseguiu fazer o primeiro gol aos 37 minutos. Maike cruzou e Willian, que já tinha perdido algumas chances, enfim marcou.
O segundo gol ficou para a etapa final. Aos 11, Léo recebeu de Marquinhos e garantiu a tranquilidade do atual bicampeão brasileiro que passou mais sustos do que devia no grupo. A chave era fácil e esperava que o Cruzeiro pudesse atingir as melhores campanhas e até mesmo um 100% de aproveitamento devido à fragilidade dos adversários.
O Cruzeiro deve passar como um dos piores primeiros colocados e pegaria, em tese, um rival mais qualificado nas oitavas de final. Se for o líder que menos pontuar, jogará diante do melhor segundo colocado dentre os oito grupos. Se quiser chegar longe, precisa jogar mais. Não por acaso, a torcida já questiona o trabalho da comissão técnica que não tem culpa. Quem mandou a diretoria desfazer de mais da metade do time de 2014?
Nenhum comentário:
Postar um comentário