Jürgen Klopp surpreendeu a todos e anunciou que não continuará no Borussia Dortmund na próxima temporada. Apesar de ter contrato até 2018, o comandante pediu a rescisão e falou que o clube precisava de mudanças estruturais.
Klopp está no Borussia desde 2008 e conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão (2011 e 2012), além da Copa da Alemanha de 2012 e da Supercopa em 2008, 2013 e 2014. Também foi vice-campeão da Champions League ao perder a decisão para o rival, Bayern de Munique em 2013.
A diretoria do clube alemão já anunciou quem vai substituir Klopp, que ficará até o fim da temporada. O escolhido foi Thomas Tuchel, ex-Mainz, que curiosamente fará o mesmo caminho que Klopp há sete anos.
O Borussia Dortmund está em nono lugar do Campeonato Alemão e ainda mantém chances remotas de conseguir vaga para a próxima edição da Champions, mas na verdade nem mesmo a Liga Europa estaria garantida neste momento.
Com o anúncio de que sairá do Borussia Dortmund, choverá propostas para o treinador alemão que já teria recusado o West Ham-ING. Há quem diga que, se o Barcelona resolver demitir Luis Enrique, Klopp teria muitas chances de chegar à Catalunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário