Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada. Lucas Pratto e Guilherme marcaram para o Galo no Mineirão com De Arrascaeta abrindo o placar para a Raposa. Na decisão, a Caldense, time de melhor campanha na competição, será a adversária.
Em semana decisiva de Taça Libertadores da América, nada melhor do que começar eliminando o maior rival do Campeonato Estadual. Já são 11 jogos sem derrota do Galo neste embate.
O Cruzeiro saiu na frente com o bom uruguaio De Arrascaeta, que aproveitou rebote do goleiro Victor e mandou para as redes aos 11 minutos.
O Cruzeiro recuou demais e chamava o Galo para cima. No intervalo, uma modificação mudou o jogo. Levir Culpi colocou Guilherme no lugar do volante Leandro Donizete e o meia já teve participação com a assistência para o bonito gol de empate marcado pelo argentino Lucas Pratto aos nove minutos.
Pouco depois, Arrascaeta quase desempata em bonita jogada em que finalizou de voleio. O camisa 10 é especialista em lances bonitos.
Os goleiros Fábio e Victor apareceriam em conclusões de Pratto e Leandro Damião respectivamente. Aos 25 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos após a cotovelada de Fabiano em Carlos. O lateral cruzeirense foi expulso corretamente.
O jogo seguia disputado até que aos 43 minutos saiu o gol da virada. Guilherme cruzou na medida e Lucas Pratto, que já está se tornando ídolo dos atleticanos, marcou de cabeça para delírio da torcida.
Nem mesmo os seis minutos de acréscimo mudaram o panorama da partida. Por pouco, o Galo não fez mais um com Thiago Ribeiro que mandou na trave no último lance. E o tabu está mantido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário