O que parecia impossível aconteceu. O River Plate agonizava no Grupo 6 da Libertadores e só a vitória interessava, mas esse era o maior problema. O time comandado por Marcelo Gallardo ainda não tinha ganho nenhuma. Só que o time bateu o San José-BOL por 3 a 0 no Monumental de Nuñez e contou com a ajuda mais do que especial do Tigres-MEX que derrotou o Juan Aurich, no Peru e garantiu os argentinos nas oitavas de final.
O River começou a partida de forma nervosa. Logo no início, Rodrigo Mora mandou uma bola no travessão. Os bolivianos quase não atacavam, mas assustaram no fim do primeiro tempo. Barovero e Funes Mori salvaram.
O time da casa foi para o intervalo em vantagem graças a um gol do uruguaio Mora aos 45 minutos. No segundo tempo, o jogo foi mais tranquilo. Mora, de pênalti, fez mais um e o matador Téo Gutierrez ainda anotou o terceiro.
Com o jogo resolvido em Buenos Aires, as atenções estavam todas voltadas para a partida que acontecia no Peru. O Juan Aurich chegou a passar à frente do Tigres, mas os mexicanos, mesmo com time reserva, fizeram 5 a 4 para delírio da torcida millonaria.
O River Plate se classifica aos trancos e barrancos e avança com apenas uma vitória e sete pontos ganhos. Deve pegar um adversário duro nas oitavas que pode ser até mesmo Boca Juniors ou Corinthians, que serão os melhores classificados. Mas uma coisa é certa: deixou o River chegar, periga e á disse: ''Venha quem vier".
Nenhum comentário:
Postar um comentário