O São Paulo teve sua melhor atuação do ano, venceu o Corinthians (que estava invicto em 2015) por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro. O Tricolor Paulista foi o melhor entre os segundos colocados na primeira fase.
Com a derrota, o Corinthians fica com a quarta campanha no geral, mas acabou se dando bem, pois vai enfrentar o Guaraní-PAR nas oitavas.
Sem poder contar com Alan Kardec, machucado e Alexandre Pato por questões contratuais, o técnico ainda interino Milton Cruz escalou Luís Fabiano na frente.
O São Paulo não vencia o Corinthians no Morumbi desde 2007 ou 13 partidas. Emerson "Sheik" foi expulso de campo aos 19 minutos pelo árbitro Sandro Meira Ricci após atingir Rafael Toloi por trás. Acho que valia um cartão amarelo.
O São Paulo saiu na frente com um gol aos 31 minutos. Após bola alçada na área, Hudson (um dos melhores em campo) pegou errado, mas a bola sobrou para Luís Fabiano que bateu cruzado para vencer o goleiro Cássio.
Ainda no primeiro tempo, Michel Bastos (melhor do time na temporada) chutou de fora da área e contou com a contribuição do goleiro corintiano que aceitou.
No segundo tempo, a partida não teve muitas mudanças e emoções. Sandro Meira Ricci apareceria novamente ao expulsar Luís Fabiano por simulação e Mendoza que jogou o braço para trás, mas não acertou o rosto do centroavante que protagonizou uma cena teatral ao se atirar no gramado.
Finalmente, a torcida são-paulina viu uma boa atuação da equipe. No fim das contas, com a derrota do San Lorenzo para o Danubio, o São Paulo se classificaria até mesmo em caso de derrota. Mas é bom e dá confiança para o restante do ano uma derrota para cima de um rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário