Estão definidos os 16 finalistas da Taça Libertadores da América. O futebol brasileiro segue com os cinco representantes na briga pelo título. As maiores ameaças vem da Argentina que conta com quatro equipes nas oitavas de final. Mexicanos e colombianos também podem surpreender.
O Brasil está com cinco classificados para as oitavas e já tem dois nas quartas, já que teremos dois duelos caseiros que são: Internacional x Atlético-MG e Cruzeiro x São Paulo. O Corinthians vai enfrentar o Guaraní-PAR.
O jogo que mais chama a atenção e vai parar o continente é o Superclássico entre Boca Juniors, time que fez a melhor campanha na história, contra o River Plate, que se classificou no sufoco, apesar de ter caído em uma chave bem fraca.
Há alguns jogos em que o equilíbrio é predominante. Racing x Montevideo Wanderers e Santa Fé x Estudiantes são estes casos.
A partida que vai abrir as oitavas será entre Universitário de Sucre x Tigres, na Bolívia. Os brasileiros jogarão todos na mesma data (dias 6 e 13 de maio). Internacional e Cruzeiro decidem em casa. Assim como o Corinthians contra o Guaraní.
No duelo entre Boca e River não há favorito nunca. Mesmo um com a melhor e outro com a pior campanha entre os 16, o jogo é de difícil prognóstico.
Vou deixar, em negrito, os meus favoritos a avançarem às quartas de final. O emparelhamento traz como mandante o time que fará a segunda partida em casa.
Boca Juniors x River Plate
Tigres x Universitário de Sucre
Internacional x Atlético-MG
Corinthians x Guaraní
Racing x Montevideo Wanderers
Santa Fé x Estudiantes
Atlético Nacional x Emelec
Cruzeiro x São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário