O Internacional é pentacampeão gaúcho. Depois de um empate sem gols na Arena Grêmio no último domingo, o Colorado começou de forma arrasadora o jogo em casa, venceu por 2 a 1 e comemora mais um Estadual em cima do rival.
O técnico uruguaio Diego Aguirre, muito contestado no início da temporada, sagra-se campeão. Algo que não acontecia com um estrangeiro no Internacional desde a década de 50.
Logo aos seis minutos, Valdívia (maior revelação da temporada até o momento) tocou para Nilmar que marcou.
O segundo gol saiu aos 18 minutos. Fellipe Bastos saiu jogando errado, perdeu a bola e Nilmar rolou para Valdívia que mandou para as redes de Marcelo Grohe, que agarrou muito nas duas partidas decisivas.
Estava fácil para o Colorado que é muito melhor que o Grêmio de Felipão. Mas o Tricolor conseguiu diminuir nos acréscimos do primeiro tempo com o ex-jogador do Inter, Giuliano.
No intervalo, Aguirre, talvez pensando na Taça Libertadores, sacou Nilmar e colocou o argentino Lisandro López. O Grêmio cresceu na partida, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate que lhe dava o título. O capitão gremista Rodolpho ainda foi expulso no fim da partida dificultando ainda mais as chances do Tricolor.
Gostei muito da conquista do Internacional. É bom um treinador estrangeiro triunfar no Brasil, pois são tão criticados por aqui. E o Colorado segue bem na Libertadores. Foi o melhor brasileiro na fase de grupos e decidirá uma vaga nas quartas de final em um duelo bem interessante contra o Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário