Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

SANTOS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2015

O Santos precisava vencer o Palmeiras por dois gols para ser campeão paulista e até fez o placar que necessitava, mas levou um gol no segundo tempo e a torcida teve de sofrer muito para soltar o grito de campeão que só veio após decisão nos pênaltis depois de um 2 a 1 no tempo regulamentar.

Nos últimos dez anos, o Santos conquistou o Paulistão em seis oportunidades. Esta é a 21ª conquista na história.

A torcida lotou a Vila Belmiro. O Santos marcou os dois gols no primeiro tempo. O zagueiro David Braz, que fez um excelente campeonato, abriu o placar aos 29 minutos. Ainda na primeira etapa, Ricardo Oliveira, eleito melhor jogador do campeonato, fez boa jogada, saiu na cara de Fernando Prass e deu um bonito toque no canto.

O Peixe foi para o intervalo sendo campeão, mas o Palmeiras, que tanto investiu, diminuiu com o lateral-direito Lucas após bonito passe de Valdívia nas costas da marcação.

O Palmeiras ainda faria mais um com Victor Hugo, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. O Alviverde ainda ficou com a menos por causa da expulsão de Victor Ramos.

A decisão do título foi mesmo para as penalidades máximas. Pelo Palmeiras, Rafael Marques bateu e Vladimir (agarrou muito bem) pegou. Depois, foi a vez de Jackson mandar na trave. Lucas Lima converteu a quarta cobrança e fez 4 a 2 para delírio dos santistas em especial o capitão Robinho, que deu a volta olímpica na Vila Belmiro pela primeira vez na carreira. 

Poucos acreditavam no grupo do Santos, que teve troca de treinador e escolheu pelo interino que deu certo. Marcelo Fernandes foi abraçado pelo grupo e festeja a merecida conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário