O Bayern de Munique venceu, mas não levou. A vitória por 3 a 2 não impediu o Barcelona de chegar na final da Champions League. O destaque do time catalão foi o brasileiro Neymar, que fez os dois gols da equipe. Não faltou luta e determinação aos "Bávaros", mas faltam três gols.
Os alemães começaram muito bem e, logo aos sete minutos, o zagueiro Benatia fez o primeiro dando esperança aos torcedores, mas o Barcelona não se intimidou e virou o marcador com dois gols de Neymar.
No primeiro, aos 15, Messi lançou para Suárez na esquerda que cruzou para o brasileiro escorar para as redes. O segundo gol de Neymar saiu aos 29 minutos e com mais uma assistência do uruguaio Suárez. O camisa 11 chutou uma bola complicada para vencer o goleirão Manuel Neuer.
O Bayern só não empatou no primeiro tempo por causa da ótima atuação do goleiro Ter Stegen. Em chute do polonês Lewandowski, o goleiro alemão fez uma defesaça.
No intervalo, Luis Enrique poupou Luis Suárez e colocou Pedro em campo. O Bayern foi para cima e conseguiu virar o marcador com Lewandowski, que chamou Mascherano para dançar, e Thomás Müller em chute colocado.
Já nos acréscimos, Neymar fez linda jogada, passou pela marcação, mas quis rolar para Messi, que não chegou a tempo. O brasileiro poderia ter finalizado e saído com um hat trick de Munique.
O Barcelona chega à final com muita justiça. Foi melhor no confronto e deu sorte de pegar o Bayern com desfalques importantes como Franck Ribéry e Robben. Agora que venha o adversário da decisão que sairá do confronto entre Real Madrid e Juventus. O mundo deseja uma final espanhola. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário