Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

MORATA, O CARRASCO, COLOCA JUVE NA FINAL DA CHAMPIONS DEPOIS DE 12 ANOS

E o filme se repetiu 12 anos depois. A Juventus elimina o Real Madrid em uma semifinal de Champions League e volta a decidir a competição. O adversário será o Barcelona, no próximo dia 6 em Berlim. O grande herói da classificação foi o espanhol Morata, que marcou nas duas partidas contra o ex-clube.

Mais uma vez está adiada uma final entre Barcelona e Real Madrid. Nos últimos anos, o encontro já poderia ter acontecido em três oportunidades.

O Real Madrid tinha a volta de Benzama. Na "Juve", a novidade foi o retorno de Pogba. O time da casa começou melhor e pressionava, já que tinha que marcar para tentar chegar na final contra o maior rival, mas Buffon, que persegue o inédito título da Champions, estava seguro.

O gol do Real Madrid saiu aos 23 minutos em lance para lá de polêmico. James Rodríguez dividiu na área com Chiellini e caiu. O árbitro deu um pênalti muito contestado. Cristiano Ronaldo bateu no meio e chegou ao 10º gol dividindo a artilharia da competição com Lionel Messi.

No segundo tempo, a Juventus voltou muito bem. A equipe defende como poucas e é muito bem treinada por Massimiliano Allegri. Com Pirlo apagado, coube a Pogba comandar as ações ofensivas.

O gol de empate saiu logo aos 11 minutos. Vidal deu uma balão para a área, Pogba escorou de cabeça e  Morata, o carrasco, bateu forte para o chão sem chances para Casillas. Devem estar arrependidos os dirigentes de venderem o centroavante.

Depois do empate, o Real fez uma blitz, mas a defesa da Juventus é muito forte. Os italianos ainda perderam boas chances de ampliar com Marchisio, que chutou para grande defesa de Casillas, e Pobga. Do lado do Real, Gareth Bale perdeu algumas chances.

A Juventus volta à final da Champions depois de 12 anos. Em 2003, foi vice-campeão ao perder para o Milan que, na época, era treinado por Carlo Ancelotti. Talvez, eliminar o treinador na atual temporada tenha um gostinho de vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário