A Argentina se recuperou do tropeço na estreia diante do Paraguai e venceu o rival, Uruguai pela segunda rodada da Copa América. Os "Hermanos" venceram por 1 a 0 com gol de "Kun" Agüero no segundo tempo.
Com a vitória, a Argentina se iguala ao Paraguai na ponta do grupo com quatro pontos ganhos. O Uruguai tem três e a Jamaica está zerada. Paraguaios e uruguaios se enfrentam na rodada final. O time de Messi não deve ter tanta dificuldade contra os "Reggae Boys".
Rivalidade e jogadas ríspidas não faltaram em La Serena. O técnico da Argentina, Gerardo Martino foi expulso ainda no primeiro tempo pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.
Na etapa inicial, Agüero já poderia ter marcado, mas o atacante cabeceou e Muslera defendeu. O goleiro ainda apareceu em chute de Di Maria, que recebeu passe de Messi.
Os uruguaios ameaçavam em jogadas aéreas. Sempre levavam vantagem sobre a defesa, mas a finalização não ia no gol de Romero.
No segundo tempo, a Argentina fez o gol aos 11 minutos. Zabaleta, que ganhou a vaga de titular para a partida contra o Uruguai, cruzou e Agüero se antecipou à marcação e tocou de peixinho para vencer o goleiro Muslera.
Pouco depois, o camisa 11 ainda teve chances em contra-ataques, mas foi fominha e não passou a bola para companheiros que estavam em melhores condições de finalizar.
Nos minutos finais, o Uruguai se mandou para o ataque. O empate não seria um mau resultado. Cavani esteve muito apagado e quase não foi notado em campo. Após chute de Maxi Pereira e rebote de Romero, Rolán perdeu chance clara. Álvaro González também assustou mas a defesa que garantiu a vitória veio aos 44 minutos. Romero fez milagre em chute de Abel Hernández.
A Argentina venceu, mas jogou menos do que na primeira etapa contra o Paraguai, mas jogo contra o Uruguai nunca será fácil. Provavelmente, estas três seleções vão avançar para a próxima fase da competição.
Outro Resultado: Paraguai 1 x 0 Jamaica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário