Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

AS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA

Chegou ao fim a primeira fase da Copa América sem jogos empolgantes. Longe disso. A seleção que apresentou o melhor futebol foi o anfitrião, Chile, dono da melhor campanha. Equador, Jamaica, México e Venezuela foram eliminados na primeira fase.

As quartas de final contam com três bons duelos e uma partida que poucos esperavam. Abrindo a fase na próxima quarta-feira, o Chile pega o Uruguai. Time por time, sou mais os comandados de Jorge Sampaioli, mas a tradição uruguaia (maiores vencedores do torneio), pode pesar. Quem passar desse confronto, será um virtual finalista.

O duelo mais fraco tecnicamente será Bolívia e Peru. Marcelo Moreno x Paolo Guerrero. Para muitos, essas equipes já chegaram longe demais na competição. Acho que os peruanos são favoritos e podem chegar novamente às semifinais. Como aconteceu em 2011.

O duelo que pode ser considerado o mais equilibrado e de difícil prognóstico é Argentina e Colômbia. Os argentinos ficaram em primeiro do grupo, mas não mostraram o futebol que todos esperavam. Lionel Messi pouco fez até aqui. Já o time comandado por José Pekerman só venceu o Brasil e decepcionou ao ser derrotado pela Venezuela e empatar com o Peru. Este jogão acontece na próxima sexta-feira.

No próximo sábado, o Brasil, que aos trancos e barrancos ficou em primeiro do grupo, vai pegar o Paraguai, algoz em 2011 e que está invicto na atual edição da Copa América. Neymar não joga mais a competição e até já deixou o Chile. Mas o time paraguaio não mete muito medo. Já viveu fase melhor.

Confesso que esperava jogos melhores nesta Copa América, mas a competição pode melhorar nesta fase de mata-mata. Apostaria em Chile, Peru, Argentina e Brasil classificados para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário