Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

INTERNACIONAL DEMITE DIEGO AGUIRRE NA SEMANA DO GRE-NAL

O Internacional demitiu o técnico Diego Aguirre as vésperas de um Gre-Nal. O uruguaio conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015 e caiu nas semifinais da Taça Libertadores, mas a campanha no Campeonato Brasileiro é ruim e o time encontra-se apenas em 10º lugar com 21 pontos ganhos.

Diego Aguirre nunca foi unanimidade no Beira-Rio nem mesmo na época da contratação. O treinador foi a quinta ou sexta opção procurada pela diretoria. A torcida não aprovou a demissão em enquetes de internet.

Enquanto não anuncia um substituto o auxiliar Odair Hellmann será o técnico interino e deve comandar a equipe contra o Grêmio, no próximo domingo.

Por falar em substituto, dois nomes são comentados nos bastidores: Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira. Muricy Ramalho, com muita história no clube, pode ser tentado, mas parece que o treinador quer dar um tempo para cuidar da saúde.

Aguirre deixa o Colorado após 48 partidas com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 60%.

Não concordo com a saída do uruguaio. Treinadores estrangeiros sofrem muito com o preconceito aqui no Brasil. Aguirre fez um bom trabalho e, quando eliminou o Atlético-MG na Taça Libertadores, era elogiado pela imprensa pelos métodos implementados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário