O Santos poderia ter vencido o Vasco por três ou quatro, mas foi econômico, fez apenas 1 a 0, mas manteve a boa sequência no Brasileirão. Já são quatro partidas sem perder, enquanto o Vasco assume a lanterna e só não sai da Vila Belmiro com uma goleada graças à brilhante atuação do goleiro Martín Silva que pegou até pênalti. O Peixe chegou a vitória de número 500 na história dos Brasileiros.
O Santos mandou na partida no primeiro tempo. Com menos de um minuto, teve duas oportunidades. Ricardo Oliveira cabeceou para defesa de Martín Silva e, na sequência, Geuvânio chutou e Jomar cortou.
Ricardo Oliveira e Geuvânio perderam muitas chances. Mas o goleiro do Vasco esteve em noite inspirada.
O Vasco só finalizou uma vez no primeiro tempo em chute de Riascos, único atacante de ofício escalado por Celso Roth.
Na etapa final, logo aos três minutos, o Santos fez o gol que definiria o placar. O capitão Guiñazu cometeu falta desnecessária e o lateral-direito Victor Ferraz cobrou a falta com perfeição para marcar.
Depois de sofrer o gol, o técnico Celso Roth mexeu na equipe que foi mal escalada. Entraram Herrera e Rafael Silva que nada fizeram. O Vasco teve boa chance com Jomar, mas Vanderlei fez boa defesa.
Dorival Júnior ainda sacou Gabriel, que pouco apareceu, e promoveu a estreia do atacante Leandro, ex-Palmeiras com a camisa do Peixe.
O Santos poderia ter aumentado. Guiñazu, que tanto "pediu" para ser expulso, conseguiu após cometer pênalti, mas Martín Silva voltaria a brilhar ao pegar a cobrança no canto direito.
A situação do Vasco, agora lanterna, é mais do que preocupante. Celso Roth pode ser demitido nas próximas horas. O adversário na rodada seguinte é o Coritiba (em casa), adversário direto na difícil briga contra a queda.
Outros Resultados: Coritiba 2 x 1 Palmeiras e Goiás 0 x 0 Chapecoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário