Ídolo do Internacional, D´Alessandro está de volta ao clube que foi revelado e jogará a Taça Libertadores da América pelo River Plate. O argentino deixa o Beira-Rio após oito temporadas.
D´Alessandro manifestou o desejo de atuar no River para disputar mais uma Taça Libertadores pela equipe que o revelou para o futebol. O Inter aceitou a vontade do atleta e emprestará o capitão por uma temporada.
D´Alessandro deixou o River em 2003 quando foi negociado para o Wolfsburg-ALE e depois teve passagens pelo Portsmouth-ING e Zaragoza-ESP. Quando voltou à Argentina em 2008, atuou no San Lorenzo, que também sondou o atleta para a disputa da Libertadores.
Desde 2008 no futebol brasileiro, D´Alessandro se tornou referência e era o capitão do Colorado. Na equipe gaúcha, colecionou conquistas como os Campeonatos Gaúchos de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, além da Copa Sul-Americana de 2008, Taça Libertadores da América de 2010 e a Recopa Sul-Americana em 2011.
D´Alessandro chega ao River Plate com status de maior contratação do atual campeão da Libertadores para a temporada. Prestes a completar 35 anos, mesmo ainda tendo contrato com o Inter até o final de 2017, há quem diga que "El Cabezón" não voltará mais a vestir a camisa colorada.
D´Alessandro teve grandes momentos no Internacional, mas em 2015 viveu a pior temporada. O meia fez apenas um gol e chegou a ter a posição de titular ameaçada, mas acho que deve contribuir muito ao River Plate tanto na Libertadores como na disputa do Campeonato Argentino.
Na coletiva em que anunciou a despedida do Internacional, o "Hermano" não se segurou e chorou muito ao lembrar dos momentos vividos no clube. A torcida não ficou satisfeita com a saída do camisa 10 que teria problemas de relacionamento com o técnico Argel Fucks e também vinha batendo de frente com a diretoria recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário