O Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Miller Bolaños. O jogador de 25 anos chega do Emelec e assina por três temporadas anos com o clube gaúcho.
Os dirigentes do Grêmio viajaram até Guayaquil para fechar o negócio. Com ajuda de investidores, o time gaúcho pagou cinco milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos divididos em várias parcelas.
Revelado pela LDU, Bolaños chega com status de maior contratação do Grêmio para a temporada. Destaque do Emelec, o novo reforço foi eleito o terceiro melhor jogador das Américas em eleição realizada pelo jornal uruguaio "El País" ficando atrás apenas de Carlos Sánchez, ex-River Plate e Carlos Tévez, do Boca Juniors. No ano passado, Bolaños marcou 36 gols em 47 partidas.
O Grêmio venceu a concorrência do León, do México pelo atacante. Bolaños recebeu uma proposta do futebol chinês, mas foi convencido pelo treinador da seleção equatoriana a não aceitar a oferta.
O Grêmio estreia na Taça Libertadores da América contra o Toluca na próxima quarta-feira, fora de casa, e a tendência é que Bolaños ainda não tenha condições de estrear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário