Foi mais complicado do que muitos esperavam. O São Paulo teimou em perder chances e venceu o Cesar Vallejo-PER por apenas 1 a 0 no Pacaembu, mas garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Tricolor Paulista terá como adversário logo na primeira fase o atual campeão da competição, River Plate. The Stongest e Trujillanos completam a chave. Aposto nos times brasileiro e argentino com vaga nas oitavas de final.
Sem poder com Alan Kardec, com amigdalite, Edgardo Bauza lançou um ataque com argentinos: Calleri e Centurión.
No primeiro tempo, o time da casa foi melhor, mas pouco assustou a meta de Libman. Já no segundo tempo, logo aos cinco minutos, os brasileiros poderiam ter saído na frente, mas Michel Bastos desperdiçou um pênalti ao mandar na trave. Seria apenas a primeira bola no poste do São Paulo.
Calleri mandou uma bola no travessão. Hudson também ficou na trave. Parecia que a bola teimava em não entrar, mas aos 42 minutos, Rogério, que entrou a pedidos da torcida, aproveitou sobra na área, girou e marcou. Este foi o gol da vitória que garantiu a merecida classificação. O empate sem gols já bastava.
O São Paulo parte para a 18ª Libertadores e segue com a fama de nunca de ter caído na fase de prévia da competição. O Tricolor pode chegar longe. Tem um bom elenco e conta com um treinador especialista. Calleri, que chegou agora, caiu como uma luva. Tem a cara da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário