O Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e chega À oitava final consecutiva de Campeonato Paulista. O adversário do Peixe será o Audax nos dois próximos domingos.
Santos e Palmeiras tem tido uma rivalidade recente bem marcante. As três últimas partidas eliminatórias entre as equipes foi decidida nas penalidades. Na final do Paulista do ano passado, o Peixe levou a melhor, mas o Alviverde deu o troco na decisão da Copa do Brasil. No tira-teima, deu Santos de novo, mas nem precisava ter ido para os pênaltis.
O Santos abriu dois gols de vantagem. Ambos marcados por Gabriel. A partida já caminhava para o fim quando Rafael Marques marcou aos 42 e 43 e levou à decisão para a marca da cal.
Nas penalidades, Lucas Lima (logo ele que tanto provoca os palmeirenses nas redes sociais) parou em Fernando Prass, mas Lucas Barrios, Rafael Marques (até então herói) e o próprio goleiro palmeirense também perderam. O goleiro Vanderlei acaba saindo como herói da classificação e o Peixe pôde comemorar mais uma vez a vaga na final e igualou o time de Pelé que chegou em todas as finais do Paulista entre 1955 e 1962.
Nenhum comentário:
Postar um comentário