O Atlético de Madrid perdeu, mas levou. O time espanhol está na final da Champions League e aguarda pelo vencedor de Real Madrid e Manchester City. A vaga foi obtida mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na Alemanha. Como vencera por 1 a 0 na capital espanhola, os "Colchoneros" estão na decisão graças ao gol marcado fora de casa.
O jogo foi muito disputado e cheio de alternativas. Cada time desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro esloveno Oblak teve grande atuação e foi um dos maiores responsáveis pela classificação dos espanhóis.
O time da casa saiu na frente aos 30 minutos com Xabi Alonso em cobrança de falta. A bola desviou em Giménez e entrou. Pouco depois, o zagueiro uruguaio cometeria pênalti infantil ao agarrar Javi Martínez na área. Thomas Müller bateu e Oblak fez a defesa.
No segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou mais organizado e chegou ao empate em contra-ataque. Griezmann tabelou com Fernando Torres, recebeu na frente e tocou na saída de Neuer para deixar tudo igual logo aos oito minutos.
Mas o Bayern ainda acreditava. O time pressionou e após ajeitada de Vidal, Lewandowski escorou para as redes, desempatando aos 28.
Ainda dava tempo. O time alemão pressionou muito. Oblak fazia grandes defesas como em chute de Alaba que desviou no meio do caminho e, mesmo assim, o arqueiro conseguiu espalmar.
O Atlético poderia ter definido o confronto. Fernando Torres foi derrubado por Martínez. A arbitragem deu pênalti. Griezmann, batedor oficial, já tinha sido substituído. Fernando Torres foi para a cobrança e praticamente recuou para Neuer.
O Bayern seguiu no ataque, mas os espanhóis se seguraram com muita valentia e estão de volta à final depois de dois anos e seguem em busca da inédita conquista.
Pep Guardiola vai deixar o Bayern de Munique, possivelmente, com mais um título alemão, mas a sonhada Champions League, ele não conquistou pelos "Bávaros". Não por acaso, o treinador vem sendo muito questionado nestes últimos dias de futebol alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário