Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2016

DUNGA E GILMAR RINALDI ESTÃO FORA

Dunga e Gilmar Rinaldi estão demitidos. A oficialização veio através do site da Confederação Brasileira de Futebol. Os dois chegaram ao Rio de Janeiro e foram diretos para a sede da entidade para uma reunião com o presidente Marco Polo Del Nero. A conversa durou poucos minutos. Na verdade foi um comunicado. Toda comissão técnica está desligada.

A demissão já era dada como certa desde ontem. O vexame na Copa América (eliminação na primeira fase em um grupo com Equador, Haiti e Peru) foi determinante para a mudança.

Dunga assumiu após a Copa do Mundo de 2014 e não coleciona bons resultados. Foi eliminado nas quartas de final da Copa América do ano passado diante do Paraguai e ocupa apenas a sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Posição que deixaria o Brasil fora de um Mundial pela primeira vez na história.

Segundo fontes, Tite será o novo treinador da Seleção. O técnico comanda um treinamento no Corinthians na parte da tarde e já embarcaria à noite para o Rio de Janeiro para se reunir com dirigentes da CBF. A exigência seria carta branca para montar a comissão técnica. Edu Gaspar, também do Corinthians, seria o gerente de futebol na vaga de Gilmar Rinaldi.

Tite é o único plano da CBF no momento. A ideia é fazer o anúncio em questão de horas. Jorge Sampaoli, também cotado por alguns veículos de comunicação, está fechando com o Sevilla-ESP.

Acho que não havia mesmo clima pela continuidade, mas o maior problema vem de cima. A CBF precisa de mudanças. Dunga não era nem de longe o meu treinador preferido. Tite é uma ótima escolha, mas lamento que pessoas como Marco Polo Del Nero ainda tenham poder para decidir o rumo do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário