Portugal encarou a Islândia, estreante na Eurocopa, e ficou apenas no empate em 1 a 1 pelo Grupo F. Os lusos saíram na frente com Nani, mas cederam o empate e depois esbarraram na grande atuação do goleiro Halldorsson.
No primeiro tempo, a Islândia até assustou primeiro com Sigurdsson, jogador mais conhecido da equipe internacionalmente. Os comandados de Fernando Santos dominaram a etapa, mas só marcaram uma vez com Nani após passe de André Gomes.
No segundo tempo, a Islândia conseguiu igualar em falha de marcação do lateral-direito Vierinha. Bjarnason pegou de primeira e deixou tudo igual.
Portugal até tentou o segundo gol, mas o goleiro Halldorsson estava inspirado e fez defesas importantes. Cristiano Ronaldo não assustou tanto e parecia mais preocupado em fazer jogadas de efeito quando tinha a bola nos pés.
Com o empate em Saint Ettiene, a liderança da chave fica com a Hungria, que mais cedo derrotou a Áustria e pula na frente em busca de uma das vagas à próxima fase.
Portugal caiu no grupo mais fraco da competição, mas a seleção é fraca, apesar de CR7. Porém de acordo com o questionável ranking da Fifa, é uma das oito melhores seleções do mundo. Não sei aonde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário