Vai começar a 15ª edição da Eurocopa, uma competição tão aguardada e esperada pelo nível técnico. Não é exagero afirmar que trata-se de uma espécie de Copa do Mundo sem Argentina, Brasil e Uruguai.
O país que vai sediar os jogos também impressiona pela beleza. França será a sede com Paris como locais de abertura e encerramento.
Atual campeã do mundo, a Alemanha segue forte e pode ser apontada como uma das principais favoritas ao título que não vem desde 1996. A Espanha mantém uma hegemonia recente, pois venceu as duas últimas edições e vai em busca de mais um caneco. Alemães e espanhóis são os maiores vencedores com três conquistas cada.
Acho que podemos ter surpresas nesta edição. Assim como na Copa do Mundo de 1998, a França quando atua em casa, chega muito forte e a fase é muito boa. Eu não descartaria (pelo contrário) o título para os comandados de Didier Deschamps. A Bélgica mantém a excelente geração da Copa de 2014 e tem time para buscar o caneco inédito.
Uma seleção tradicional que terá muito trabalho é a Itália. A "Azzurra" caiu no chamado grupo da morte na primeira fase e vai encarar logo de cara, forças como a Suécia de Ibrahimovic, além dos belgas.
A Inglaterra tem um time arrumado. Pode chegar bem longe, mas não acredito em título. Portugal, mais uma vez, depende exclusivamente de Cristiano Ronaldo. Mais ou menos como a Suécia com Ibra, que quer triunfar com a seleção.
Uma boa novidade nesta edição é a presença inédita de País de Gales de Gareth Bale e Ramsey. Quem também conta com equipes de jogadores conhecidos é a Polônia de Lewandowski e a Croácia que conta com Modric e Rakitic. A ausência que ninguém esperava fica por conta da Holanda que não conseguiu vaga nas Eliminatórias. Esta será a primeira vez que a competição terá 24 participantes.
Ou seja, não faltarão craques nos 30 dias de disputa. Qualidade sobra. Vou deixar aqui os meus favoritos: Alemanha, Bélgica ou França. Usei a ordem alfabética para definir os meus escolhidos. Acho que dificilmente, o título não ficará com uma das três nações. Que role a bola!
Nenhum comentário:
Postar um comentário