Após novo empate sem gols, Chapecoense e Independiente precisaram das penalidades máximas para decidir quem avançava às quartas de final da Copa Sul-Americana. Brilhou a estrela do goleiro Danilo que pegou quatro penais e garantiu a classificação da Chape sobre o maior vencedor da Taça Libertadores.
Um episódio desagradável foi a briga entre policias e torcedores argentinos nas arquibancadas. A partida chegou a ser paralisada. A confusão teria começado por cauisa de uma faixa que foi retirada pela polícia. Os jogadores precisaram pedir calma à torcida.
Os dois times não marcaram, pois a trave impediu por mais de uma vez. A bola teimava em não entrar. O time da casa acertou o poste por três vezes.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas os visitantes começaram melhor. Aos poucos, a Chapecoense foi entrando no ritmo da partida.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Ortiz acertou o travessão de Danilo. Na resposta, Filipe Machado também desperdiçou grande chance parando no poste. A bola chegou a quicar na linha e não entrou. Cleber Santana ainda acertaria novamente a trave com uma bomba aos 44 minutos. O meia já tinha mandado uma outra no poste
Nas penalidades, a Chapecoense perdeu os dois primeiros com Thiego e Cleber Santana. Gil também errou, mas Danilo foi herói e garantiu a vaga pegando as cobranças de Martin Benítez, Rigoni, Sanchez Miño e Tagliafico.
O time comandado por Caio Júnior agora vai enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia em busca de uma vaga na semifinal da Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário