Com time misto, o Flamengo perdeu para o Palestino por 2 a 1 em Cariacica e está eliminado da Copa Sul-Americana. O time brasileiro tinha vencido no Chile por 1 a 0 e jogava por empate para chegar às quartas de final da competição.
O técnico Zé Ricardo resolveu poupar seis titulares. Usar uma equipe mesclada com reservas já não tinha dado certo na fase anterior contra o Figueirense, mas desta vez não houve chance de recuperação.
Fiquei surpreso com o estilo de jogo da equipe visitante que se impôs e não ficou se defendendo no segundo tempo. Teve até chances de marcar mais gols. Inclusive acertou a trave no final.
O Flamengo, que não perdia há oito partidas, foi surpreendido. O primeiro gol saiu após rebote de cobrança de falta na trave. Cereceda marcou. O segundo teve contribuição do goleiro Alex Muralha, convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Valencia chutou de longe e fraco e o goleirão aceitou, mas tem crédito.
No segundo tempo, Zé Ricardo sacou Cuellar e Marcelo Cirino para colocar Mancuello e Emerson Sheik. O time deu uma melhorada e chegou a diminuir com Alan Patrick, em cobrança de pênalti aos 20 minutos.
Antes disso, Guerrero tinha perdido boa oportunidade. O peruano também deixou o campo para a entrada do jovem Felipe Vizeu, mas foi o Palestino quem teve as melhores chances. Valencia mandou uma bola na trave aos 40 após linda jogada de Cereceda e no último minuto, Mazurek mandou para fora.
Tem flamenguista falando que a eliminação não foi tão ruim para que o time se dedique exclusivamente na briga pelo título do Brasileirão. Mas a chance de ganhar uma competição internacional era real. Agora, o foco é todo pelo hepta. Hoje, o cheirinho não foi legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário