Questionado pela torcida desde que chegou, Cristóvão Borges não comanda mais o Corinthians. O anúncio da demissão foi feito pelo presidente do clube, Roberto de Andrade logo após a derrota no clássico contra o Palmeiras em casa.
A passagem de Cristóvão não durou nem três meses. A diretoria decidiu que não vai contratar um técnico até o fim do ano. O auxiliar Fábio Carille assume interinamente, mas nomes já são pensados para 2017. Os alvos começam a ser definidos: Eduardo Baptista, da Ponte Preta e Roger Machado, que saiu recentemente do Grêmio.
Cristóvão Borges deixa o comando após 18 jogos com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 48%. O time que chegou a liderar o Brasileirão, saiu do G4 e, agora, ocupa o quinto lugar na tabela.
Acho que o Corinthians não termina entre os quatro primeiros e a culpa não era do antigo treinador. Talvez nem com Tite. O time só perdeu peças e a reposição foi longe de ser a ideal. Porém sempre critiquei a escolha por Cristóvão Borges.
Acho que a diretoria erra em deixar um auxiliar até o fim do ano. Estão abrindo mão do resto da temporada? Por que não pegam logo Roger Machado, excelente treinador e disponível no mercado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário