A diretoria do Corinthians desistiu de procurar técnicos renomados no mercado e adotou uma solução caseira: Fabio Carille será efetivado e está confirmado como o comandante do Timão em 2017. Osmar Loss, do time sub-20, será o auxiliar técnico.
Carille está no Parque São Jorge desde 2009 e sempre foi visto como discípulo de Tite. O atual treinador da Seleção Brasileira já elogiou o ex-auxiliar publicamente.
Nesta temporada, Fabio Carille assumiu a equipe em duas ocasiões. Primeiro após a saída de Tite e depois chegou a ser efetivado na queda de Cristóvão Borges, mas sem mais nem menos, os dirigentes contrataram Oswaldo de Oliveira. Em oito partidas como treinador, conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Antes de optar pela solução caseira, a diretoria tentou, sem sucesso, Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, Dorival Júnior, do Santos e também teria aberto negociação com Guto Ferreira, do Bahia.
A prioridade do Corinthians na próxima temporada será a disputa da Copa Sul-Americana. Não basta técnico, o elenco necessita de alguns reforços. O time terminou o Brasileirão jogando muito mal e deixou escapar uma vaga que estava pedindo para ser preenchida no G6 que dava direito a disputa da Taça Libertadores da América. O Corinthians não alcançou tal posto de forma muito justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário