O Corinthians acertou junto ao Coritiba a contratação de Colim Kazim. O inglês naturalizado turco assinou contrato por duas temporadas, vestiu a camisa corintiana e já mandou recado aos torcedores: " O gringo é da favela".
O Corinthians precisou pagar uma multa para tirar o jogador do Coritiba, pois ainda havia um contrato em vigor. Algo em torno de 1,2 milhões de reais. Aos 30 anos, o turco disputou 25 partidas pelo Coxa e marcou três vezes. O mais importante foi justamente na estreia quando fez o gol da vitória em um Atle-Tiba.
Kzim foi bem recomendado pelo ex-jogador Alex. Juntos atuaram no Galatasaray. Fez tanto sucesso por lá que foi convocado para defender a seleção turca na Eurocopa de 2008 quando foi eliminado pela Alemanha na semifinal. Também atuou no Celtic, da Escócia, no Sheffield United, da Inglaterra e no Toulouse, da França. Na Turquia, ainda defendeu o Fenerbahçe e foi companheiro de Cristian que vai reencontrar no Corinthians.
O jogador não deve ter muitas dificuldades para se adaptar. Kazim é casado com uma brasileira e está há mais de seis no país. O técnico Fábio Carille já pensa em uma dupla de ataque formada pelo turco e por Jô, outro reforço para a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário