Leonardo Moura vai disputar a Taça Libertadores da América. O lateral-direito de 38 anos acertou com o Grêmio, já vestiu a camisa e assinou contrato até o fim do ano.
Na chegada ao novo clube, o jogador citou o exemplo de Zé Roberto, campeão brasileiro pelo Palmeiras aos 42 anos e jogando em alto nível na lateral.
Léo Moura foi um pedido do técnico Renato Gaúcho e do coordenador Valdir Espinosa, com quem trabalhou durante o Campeonato Catarinense do ano passado no Metropolitano.
Léo Moura disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz e teve boa participação, apesar do rebaixamento da equipe para a Série B. Jogou 33 dos 38 jogos possíveis e anotou três gols. Ao todo, foram 49 jogos em 2016.
O atleta chegou a negociar com o Boavista para a disputa do Campeonato Carioca (a pedido de Joel Santana), mas o convite do Grêmio e a chance de disputar mais uma vez a Taça Libertadores na carreira pesaram a favor do atual campeão da Copa do Brasil.
No Grêmio, terá que superar a concorrência de Edílson, que terminou como titular da lateral, mas Léo Moura também pode desempenhar uma função no meio campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário